sexta-feira, 30 de março de 2012

O real valor de uma amizade

Como é duro querer ser amigo verdadeiro de alguém, quando esta pessoa não enxerga o que é uma amizade verdadeira

"Meu Deus! é triste quando se quer mostrar uma amizade verdadeira, se quer ser um amigo fiel, quando as pessoas que nos cercam estão como que cegas e acostumadas com 'amizades falsas'. é preciso sair da superficialidade da vida, e perceber que o que é essencial é tão grande mas ao mesmo tempo tão simples que muitas vezes não enchergamos, pois só se vê bem com os olhos da alma".

amigo verdadeiro é aquele que em gestos simples revela quão grandioso é seu coração, que se mostra pronto para acolher o outro amigo que ri, que chora e que se alegra como num casa, onde se pode entrar e permanecer.

uma das coisas mais fúteis numa a amizade é pensar que o amor amigo se revela fazendo coisas grandiosas, que pobreza é pensar assim, o amor verdadeiro é simples, e só conseguimos perceber se estivermos prontos a deixar com que o amigo que é prefiguração de Deus nos tome pela mão e nos leve àquele que é a fonte do amor: Deus.

as vezes pensamos que os grandes amigos são aqueles que estão bem pertinho de nós, cuidado, a amizade cresce na distância, pois mesmo separados pelo tempo e pelo espaço, os amigos permanecem unidos porque a maturidade do amor que foi sendo fecundado no itinerário da vida, fez com que a vida de um fosse transplantada no coração do outro, é como diz a canção: "fica a tua vida em mim... pois não importa se tu vens a estar, quem sempre esteve nunca pode partir", pelo simples fato de ter se tornado eterno em nossas vidas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário