quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Ó REI DAS NAÇÕES

Santo dia a todos vós amados irmãos e irmãs em Cristo! Neste dia 22 de dezembro  na semana santa do Natal, a antífona ó nos mostra Jesus como o Rei das Nações, e Pedra angular que sustenta todo o universo.
Ó Rei das nações. Desejado dos povos;
Ó Pedra angular, que os opostos unis:
Oh, vinde e salvai este homem tão frágil,
que um dia criastes do barro da terra!
Todo o Israel viveu à espera do Libertador, do Messias, o enviado de Deus para restaurar e trazer a paz e a esperança para o povo oprimido, é bem verdade que a promessa que Deus fez de enviar o seu ungido a princípio se destinou ao povo santo de Israel, só que na verdade esta promessa se destinava a toda humanidade, pois, todas as nações suspiraram ardentemente pela vinda do Salvador; diante de uma humanidade debilitada, incapaz de caminhar para a terra prometida que Deus preparou, ferida pelo pecado que desencadeou um caos, vivia suspirando à chegada do Rei verdadeiro que dominaria não de forma opressora, mas com amor e ternura, edificando um reinado de paz e de justiça;  vemos o  suspiro deste orbe, que deveria ser reconstruído e ter como fundamento o próprio Cristo, o Ungido de Deus, como Salvador da humanidade, é Ele a Pedra Angular que sustenta todo o edifício do mundo, onde as nações da terra se ancoram. Por isso te suplicamos ó Rei esperado, vinde em nosso auxílio, socorre-nos em nossas fragilidades, pois sem  a tua graça ninguém é forte, ninguém é santo. Vem nos une, traz de volta a união entre os povos que se dividiram por causa do pecado, reina sobre nós, como nosso Senhor e Salvador.
VEM Ó MENINO DE BELÉM FAZ DE NOSSOS CORAÇÕES A TUA MANJEDORUA QUE É O TEU TRONO, SIMPLES E HUMILDE, PORQUE PARA NOS REDIMIR, VOS FIZESTES POBRE, ASSUMISTE NOSSA CONDIÇÃO PARA NOS CONDUZIR À GLÓRIA DE TEU REINO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário