quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Devoção Eucarística - o exemplo de fé de uma mulher simples!

Queridos e amados irmãos em Cristo Jesus, nesta manhã numa visita aos doentes para levar-lhes o santíssimo sacramento, fui edificado com tão grande fé daqueles enfermos, de fato percebemos que o Reino de Deus acontece na vida de muitos de nossos irmãos e irmãs, pois ele é tão grande, mas ao mesmo tempo tão pequeno, tão forte, mas ao mesmo tempo tão fraco. E assim é Deus, ele não se revela nas grandes coisas, mas na simplicidade da vida, naquelas coisas que são inúteis para os orgulhosos deste mundo. Deus os derruba de seus tronos, e eleva os humildes de coração, aqueles que vivem em Deus e com Deus. Contemplei em cada casa ao visitar cada doente este amor simples, manifestação do amor de Deus; que fé simples! Mas ao mesmo tempo grandiosa, que amor a Jesus eucarístico! Que suavidade de coração! Cada enfermo em seu leito de dor, marcados pelo sofrimento e o cansaço de suas vidas, muitas vezes tristes, mas em cada um pude ver e experimentar uma esperança e uma confiança grandiosa no poder de Deus.
Fiquei muito emocionada com uma senhora de 81 anos, ela não enxerga mais, vive numa casinha com uma netinha, desde que cheguei vi a alegria saltitando naquele rostinho choxinho, pois estava a se balançar numa humilde cadeira de balanço no cantinho da casa, viva como que reluzir naquela mulher a força da fé. Quando lhe foi dito que o ministro extraordinário da comunhão eucarística chegou, ela toda entusiasmada logo começou a entoar uma pequenina canção que manifestava a alegria de receber Jesus, lembro-me deste pequeno trecho: “Jesus chegou, e a Ele vou comungar”.
Que fé! Que devoção! Que piedade! Que amor! Que felicidade! Para receber o médico do corpo e da alma, para poder se unir a Jesus num mistério de amor. É a alegria da esposa para ter a alma desposada pelo divino esposo, Jesus. olhava para aquela senhora, para a sua demonstração de fé para com a Sagrada Eucaristia, e ficava a pensar, como muitas vezes não sou tomado pela alegria, pela esperança de adorar e comungar Jesus no véu do sacramento! Quantas vezes não preparo meu coração para que o amado venha a mim, quantas vezes não me esforço para alimentar uma devoção eucarística! Quantas vezes me deixo levar pela frieza espiritual de um coração insensível que não se deixa tocar pela grandeza de Deus que se revela de forma simples!
Amados irmãos certamente muitas vezes experimentamos determinados sentimentos  de tibieza e frieza espiritual, falta-nos uma piedade e devoção maior para com a Eucaristia, é o nosso tudo, é a riqueza maior que temos, a Igreja vive da Eucaristia, suspira por ela, e anseia pela Jerusalém celeste quando unidos pudermos celebrar a festim sagrado diante do cordeiro imolado. São estes exemplos de fé, dados por pessoas simples que nos edificam, servem como um tapa na nossa cara, para despertarmos para tomar uma forma de vida melhor, para que nos esforço para crescer na fé, serve para termos a certeza de que nada sabemos quando pensamos conhecer muitas coisas sobre Deus, sobre a eucaristia, o conhecimento é bom, mas temos que buscar a intimidade, a experiência de poder crer, adorar o Senhor com o coração humilde; conhecemos muito, mas não experimentamos, não temos intimidade, como estas pessoas que muitas vezes são até analfabetas, mas conhecem mais do que nós.
Queiramos com humildade crescer na fé e na devoção a Jesus eucarístico, sempre nos reconhecendo indignos, pobres, fracos, mendigos, mas é para nós que o Senhor nos oferece a sua vida verdadeira, pela entrega de seu corpo e sangue, alimentos de vida eterna e de salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário