quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

DIANTE DE JESUS NOSSA DOR SE TRANSFORMA EM ALEGRIA

Bom e santo dia queridos amigos e amigas, a vós graça e paz da parte de Nosso Senhor Jesus Cristo.  Estava a pouco lendo um livro de espiritualidade, sobre a Eucaristia, intitulado: “Com o coração em chamas”, do Pe. Henry Nowen, e vi uma expressão que me deixou impressionado, a refelxão se baseava no relato dos díscípulos de Emaús, que iam pela estrada da vida, com o olhar vago, triste, as palavras que se davam ficavam soltas no ar, em virtude da perda daquele Homem que um dia no itinerário da vida daqueles dois discípulos, mudou suas vidas por inteiro. A refelxão se lançava para a nossa vida cotidiana e nos fazia ver como nos apresentamos muitas vezes diante de Jesus Eucarístico, certamente nos pomos diante dele, marcados pelo cansaço, pela dor, tristezas, sofrimentos, enfim, pelas perdas da vida, com nossa alma chorosa; daí a expressão partia de um dos conselhos evangélicos de Jesus no sermão da montanha, ei-lo: “Felizes os que choram porque serão consolados". É um anúncio esquisito, daqueles que nossa pobre razão não consegue compreender, mas esta é a verdade, quando nos apresentamos diante de Jesus Eucaristico, podemos ir com o coração e a alma, todo o nosso ser esbagaçado, ferido e angustiado, alegres, tristes, depressivos, mas lá está o trono da graça, lá está o alimento que nos revigora, lá está Deus que nos espera para nos consolar e nos dar a vida plena, para consolar nosso coração e sarar nossas feridas. A expressão que me causou um impacto foi: "DE ALGUMA FORMA, NO MEIO DE NOSSAS LÁGRIMAS, ESTÁ ESCONDIDO UM DOM". O que deveremos fazer ao nos por diante de Jesus em nossa condição existencial é unicamente, derramar o nosso coração em sua presença, aqui estou Senhor como sou, e o Senhor volve o seu olhar de amor e compaixão para conosco, e com a força do Espírito que brota de si, ele vai nos restaurando, daquela lágrima que machucava a nossa alma, Deus retira a semente da vida nova, da vida feliz. Na Eucaristia, nosso pranto se transforma em alegria, em gratidão, porque a própria Eucaristia é Ação de graças, é dom; por isso nossa vida deve ser uma eterna eucaristia a Deus, dar graças a Deus pelos inúmeros beneficios que ele nos concede, demos nossa vida como dom a Ele, pois ele eternamente dá a sua vida como dom para cada um de nós. A ti ó amado Deus, escondido sob o veú do Santissimo sacremento, seja dada a honra e o louvor pelos séculos, dos séculos. Amém


Nenhum comentário:

Postar um comentário