quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Preparação para a Missa

Oração de São Tomás de Aquino

  Ó Deus eterno e todo-poderoso, eis que me  
  aproximo do sacramento do vosso Filho único,
  nosso Senhor Jesus Cristo.

Impuro, venho à fonte da misericórdia; cego, venho à luz da eterna claridade; pobre e indigente, venho ao Senhor do céu e da terra.

Imploro, pois, a abundância de vossa imensa liberalidade, para que vos digneis curar minha fraqueza, lavar minhas manchas, iluminar minha cegueira, enriquecer minha pobreza e vestir minha nudez com vossa graça.

Que eu receba o pão do céu, o Reis dos reis e Senhor dos senhores, com respeito e humildade, contrição e devoção, pureza e fé, propósito e intenção que convêm à minha salvação.

Dai-me receber não só o sacramento do Corpo e do Sangue do Senhor, mas também seu efeito e sua força, a fim de viver para vós e em vós.

Ó Deus de mansidão, dai-me acolher com tais disposições o Corpo que vosso Filho único, o Senhor Jesus Cristo, recebeu da Virgem Maria, glorificado na sua ressurreição. Que eu seja incorporado a seu corpo místico e contado entre seus membros.

Que venha a mim o Senhor da glória, e que unido a Ele eu possa dizer como o apóstolo: não sou eu que vivo, mas é Cristo que vive em mim!

Ó Pai de bondade e cheio de amor misericordioso, fazei que recebendo agora vosso Filho sob o véu do sacramento, possa na eternidade contemplá-lo face a face. Ele que convosco vive e reina para sempre, na unidade do Espírito Santo. Amém.



Nenhum comentário:

Postar um comentário