segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Ide a todos os povos e anunciai o Evangelho




A Igreja é por natureza missionária, pois, ela tem a sua origem em Deus Pai, na missão do Filho e do Espírito Santo; a Igreja brota do amor trinitário, derramado sobre o seu povo pelo Filho na força do Espírito. Jesus no início de sua missão criou os doze, os constituiu para que ficassem com Ele e depois, enviá-los a pregar a Boa-Nova, o Evangelho, que não é uma idéia, ou doutrina, é uma pessoa, o proprio Cristo. Ali, os doze eram o Novo Isarel, O Novo Povo de Deus, ali estava a sua Igreja que deveria ir ao mundo, a seara de Deus e espalhar as sementes de salvação. Assim ela seria no mundo o Sacramento de Salvação, tornando Cristo conhecido em todas as partes do orbe. A Igreja recebeu a missão de no tempo da História ser sinal do Reino de Deus, fazendo com que os povos se tornem discípulos  de Cristo, ou seja, sigam os  passos do Mestre, imitando-o fielmente.  A Igreja vive para levar Deus aos homens e os homens a Deus, o Espírito que impeliu a Cristo no início de sua missão, foi derramado sobre a Igreja como dom da páscoa redentora de Cristo, é ele que impulsiona a vida da Igreja, fazendo-a trilhar o mesmo caminho de Cristo. E como bem sabemos, o caminho de Cristo é marcado por  perseguições, sofrimentos, tribulações, assim viveram os discípulos, mas nunca se negaram a anunciar o Evangelho, foram perseguidos e derramaram o seu sangue pelo Evangelho, e este sangue era semente de novos discípulos, novos cristãos. Em cada época a Igreja é chamada a viver os seus condicionamentos, e por isso deve sempre buscar meios e iniciativas para continuar a missão recebida, mas nunca pode esquecer que o conteúdo do anúncio é sempre um: Jesus Cristo, o Filho do Deus Vivo. No batismo recebemos esta missão de sermos sal da terra e luz do mundo, não devemos nos prender pelo comodismo, mas estar sempre prontos a dar as razões de nossa fé, a todo aquele que nos pede. Que possam ressoar em nossos corações as palavras do grande apóstolo Paulo: “Ai de mim, se eu não evangelizar” (1Cor 9,16).  



IDE PELO MUNDO E ANUNCIAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA

Nenhum comentário:

Postar um comentário