sexta-feira, 20 de abril de 2012

A PÉROLA DE UMA AMIZADE VERDADEIRA

Acabei de ler esta frase no livro o pequeno príncipe: "se alguém ama uma flor da qual só existe um exemplar em milhões e milhões de estrelas, isto basta para que sejas feliz quando a contempla. ele pensa: Minha flor está lá em algum lugar". Cada amigo e amiga que surgem em minha vida, nas sendas de minha história, são como esta flor, única dentre inúmeros seres humanos, e mesmo que muitos estejam, basta contemplá-los na memória de meu coração para saber que em algum lugar está este meu amigo e minha amiga, é como diz a canção: "se pela força da distãncia tu te ausentas, pelo poder que há na saudade voltarás". Eis a força da saudade, poder trazer bem pertinho de nós, em nosso coração, a quem amamos, pois verdadeiramente perto estás quem mora dentro do coração. basta contemplá-los na memória de meu coração para saber que em algum lugar está este meu amigo e minha amigo, é como diz a canção: "se pela força da distãncia tu te ausentas, pelo poder que há na saudade voltarás". eis a força da saudade, poder trazer bem pertinho de nós, em nosso coração, a quem amamos, pois verdadeiramente perto estás quem mora dentro do coração.longe, basta contemplá-los na memória de meu coração para saber que em algum lugar está este meu amigo e minha amigo, é como diz a canção: "se pela força da distãncia tu te ausentas, pelo poder que há na saudade voltarás". eis a força da saudade, poder trazer bem pertinho de nós, em nosso coração, a quem amamos, pois verdadeiramente perto estás quem mora dentro do coração. Às vezes fico a me perguntar: "como o mundo de hoje fala em relacionamentos". Pena que se fala muito em encontros entre pessoas, só que estes relacionamentos não são duradouros pelo simples fato de que é fácil tecer elogios ao longe, pelas redes sociais, difícil é você poder olhar nos olhos de um amigo, chorar as suas lágrimas, compartilhar o seu sorriso, e dizer que está com ele, seja na dor e na alegria, amando até mesmo nas adversidades e nos contratempos, as amizades verdadeiras são aquelas que mesmo estando distante, se vive a certeza de estar unido num só coração, pois não é o meu nem o teu amor que nos une, mas o amor de Deus que por ser eterno rompe os limites do espaço e do tempo. Algumas pessoas passam em nossa vida e fazem nosso coração arder pelo carinho, dedicação, afeto, são de fato fascinantes, falam conosco como se nos conhecêssemos há anos, até contamos a nossa admiração para outras pessoas: "como seria bom se você a tivesse conhecido", mas num determinado momento elas seguem em frente na vida, e muitas vezes nem sabemos para onde elas foram. entretanto, existem pessoas que surgem de forma simples, até certo ponto inesperadas, eram até certo ponto um estranho, elas passam no chão de nossa vida e nós a convidamos para entrar na nossa casa interior, e ela se torna íntimo de nós, vai nos ajudando a arrumar nossa bagunça interior, e ela se torna nosso amigo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário