terça-feira, 1 de novembro de 2011

Eis esta belíssima oração que Sto. Ambrósio recitou na morte de Valentiniano. Deus nos concederá a graça de no céu em nossa verdadeira pátria nos encontrarmos mais uma vez.



Senhor e Deus, não podemos desejar para os outros mais do que desejamos para nós mesmos. Por isso vos suplico: não me separeis, depois da morte, dos que tão ternamente amei na terra!
Fazei, ó Senhor, vo-lo suplico, que onde eu estiver estejam comigo, a fim de que no céu possa alegrar-me com sua presença, já que na terra fui tão depressa separado deles.
Imploro-vos, ó soberano Deus, apressai-vos em acolher estes filhos diletos no seio da vida eterna. Em lugar de sua tão breve vida terrena, dai-lhes possuir a feliciadade sem fim.

(Sto. Ambrósio)







Nenhum comentário:

Postar um comentário