quinta-feira, 24 de novembro de 2011

O DESEJO DE SE UNIR A JESUS EUCARÍSTICO


Do livro Imitação de Cristo


Vai, pois, à santa mesa com fé sincera e firme, e recebe o Sacramento com fervoroso e pio respeito; e tudo o que não puderes compreender neste mistério, encomenda-o com segurança a Deus, que tudo pode. Deus não engana a quem Nele confia; porém, o que demasiadamente crê em si mesmo é, muitas vezes, enganado. A razão humana é fraca e pode enganar-se; mas a fé verdadeira não pode ser enganada. A razão e todas as investigações naturais devem seguir a fé e não precedê-la nem quebrantá-la. Porque a fé e o amor elevam-se a cima de tudo e obram de um modo oculto no Santíssimo Sacramento do altar... ó dulcíssimo e amantíssimo Senhor a quem agora desejo receber devotamente! Vós conheceis a minha fraqueza e as necessidades que padeço; sabeis em quantos males e vícios estou abismado, quais são meus trabalhos, minhas penas, tentações, meus cuidados e minhas iniquidades. Venho a vós buscar remédio, a vós recorro para achar consolação e alívio. Falo a quem tudo sabe, a quem são manifestos todos os segredos do meu coração e a quem só me pode socorrer e perfeitamente consolar... dignai-vos, Senhor, ficar comigo, pois eu desejo ardentemente estar convosco: Todo o meu desejo é que meu coração esteja inteiramente unido a vós.


Nenhum comentário:

Postar um comentário