quarta-feira, 30 de novembro de 2011

A Virgem Mãe Imaculada que orna o altar da Matriz de Coruripe







Que momento maravilhoso e feliz estou vivendo nesta terra coruripense, e sobretudo, nesta querida paróquia da Imaculada Conceição, quão bela a noite de ontem que iniciou a Festa de nossa Mãe Imaculada, quantas pessoas caminhavam com fé sendo guiadas pela Mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo, as pequenas luzes das velas acesas eram o sinal de que também o coração de cada Filho e Filha estava aceso, iluminado, pelo desejo ardente de se deixar conduzir por Maria até  Cristo, quanta emoção, quanta felicidade pude ver no semblante daquelas pessoas humildes e simples, os cânticos e louvores vibrantes ressoavam no céu estrelado, lembrando a coroa de doze estrelas que pousa sobre a cabeça da Virgem Filha de Sião, ao chegar na Casa da Mãe, a Igreja Matriz uma outra multidão esperava ansiosa para acolher a Virgem Maria, como se espera verdadeiramente alguém que se ama, foram vivas e mais vivas, os olhos e os corações estavam estridentes de alegria, entre cantos de festa e com grande alegria a Mãe era entronizada no seu trono, no seu palácio, em vestes vistosas ao Rei se dirige, e nós lhe fazíamos o cortejo. Confesso que nunca participei de uma festa Mariana tão bela e tão cheia de fé como esta que estou vendo aqui, louvo a Deus por este momento feliz e santo que ele tem me concedido. Eu vos louvo e vos dou graças ó meu Deus, pelas maravilhas que tu tens realizado em minha vida. Quantos amigos e amigas tenho encontrado, quantas amizades Deus tem exertado em minha história, quantas pessoas, Filhos e Filhas de Deus, crianças, jovens, idosos, homens e mulheres têm me ajudado a querer ser um bom e santo padre, a ser um bom cristão, tem sonhado os seus e os meus sonhos, quantos momentos de profunda oração e espiritualidade, creio que  aqui se encerram as palavras do apóstolo Paulo: "o amor de Cristo nos impele" (2Cor 5,14). verdadeiramente, o amor de Deus pode ser sentido e experimentado na vida dos seus filhos e filhas, fazer da vida do próximo um altar onde se adora Deus na simplicidade de uma humilde existência que vive para Ele. Louvo a Deus por esta graça que ele tem me concedido, tudo é para honra e glória dele, a final sou dele, não me pertenço mais, sou seu instrumento.
que o Senhor me ajude a realizar com humildade e com solicitude a missão que ele me confiou. Deus vos abençoe amados irmãos e irmãs, amigos e amigas desta querida e amada paróquia da Imaculada Conceição, sejamos ponte que leva ao céu. Deus vos abençoe.
Com minha oração e meu abraço fraterno em Cristo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário